Sejam bem vindos ao propaganuncio click nos anúncios abaixo e ajude o site a se manter, obrigado
Home » » CUIDADO, CONHEÇA SEU TIPO DE PÉ E COMPRE O CALÇADO ADEQUADO.

CUIDADO, CONHEÇA SEU TIPO DE PÉ E COMPRE O CALÇADO ADEQUADO.

O melhor sapato para o seu pé

Nem salto alto e nem sapatilha: cada tipo de pé precisa de um tipo de calçado. Descubra qual é o seu tipo de pé
Por mais que você use sapatos confortáveis e macios talvez eles não sejam o modelo mais adequado para o seu tipo de pé. Acontece que cada um de nós tem o próprio estilo de arco ou curvatura do pé. O tipo de pisada também varia, porque cada um tem a sua. Isso tudo combinado resulta em três tipos de pé: o pé com pisada supinada e arco alto, o que tem pisada pronada com arco baixo e aquele de pisada neutra com arco normal.
Descubra em qual categoria de pés se encaixam para poder comprar sapatos certo e evitar aqueles problemas que são, no mínimo, bem chatos. Aprenda também alguns exercícios bacanas para a saúde dos pés. Além dos mitos e verdades sobre o uso ,do salto alto. Seus pés merecem carinho.


Espie sua pegada na areia:





Tipos (formatos) de pé:


Parece um carimbo: PRONADA
Quem tem esse tipo de pisada possui o arco do pé baixo, ou seja, plano. Na areia, sua pegada parece mais um carimbo: é fiel ao seu pé! Fica marcado calcanhar, meio do pé, lateral e dedos

Calçado ideal
procure sapatos que proporcionem estabilidade ao andar, se for usar saltos, opte pelos quadrados, largos. Se tiver plataforma, melhor ainda. O tênis deve ser rígido e seus pés devem ficar bem encaixados nele, estáveis.

O tipo NEUTRO:
Eis aqui o tipo ideal de pisada. O pé que pisada neutra possui uma curvatura normal significa que, na areia, ficam marcados calcanhar, lateral e dedos. “E o melhor tipo de pisada, pois não e rígida nem flexível de mais, é o meio termo”, dizem os especialistas.

Calcado Ideal:
Não a restrições na hora de escolher. Opte pelos mais confortáveis, incluídos os saltos. Se você se sentir bem com um salto fino, por exemplo! O tênis deve ajudar a amortecer e a estabilizar a pisada sem ênfase em nenhuma das duas funções.
OBS: A pesar de ter uma pisada privilegiada, não se deve abusar no uso de saltos alto.

Pisada dura: SUPINADA
Aqui a curvatura de pé é mais alta. A marca deixada na areia mostra apenas o calcanhar e a lateral dos pés. “quem tem este tipo de pisada anda com uma pequena área dos pés”. Segundo os especialistas, esta pisada precisa ser amortecida com calçados flexíveis.

Calçado ideal:
Confortável. Se precisar, use palmilhas. Escolha tênis com bom sistema de amortecimento (com molas). Até salto fino dá para usar. A pisada dá estabilidade OBS: mas os dedos ficarão sobrecarregados.

VERDADES E MENTIRAS SOBRE O SALTO ALTO:
Conheça os mitos e verdades sobre eles!

Tem problema usar salto alto todos os dias?

Sim: O peso do corpo fica todo concentrado nos dedos dos pés. Isso causa bolhas, dor, e pode deformar os dedos. Solução varie! Se você foi trabalhar com um salto muito alto num dia, opte por um modelo mais baixo no dia seguinte. A prática faz com que a musculatura fique num estagio intermediário, não tão prejudicada OBS: o salto ideal deve medir até 5 cm. Use-o no máximo, seis horas por dia.

Usar salto pode trazer benefícios para a saúde?

Sim: As lesões no calcanhar e no tendão de Aquiles podem ser beneficiadas em curto prazo com o uso do salto baixo. Isso porque o salto joga o peso para o ante pé e reduz a carga do calcanhar

Os modelos de bico fino são mais confortáveis?

Não: Prefira sempre os que têm bico e salto quadrados, pois oferecem mais estabilidade e conforto. Outra boa opção são aqueles que têm plataforma.

Salto causa varizes?

Sim: A flexão da ponta dos pés prejudica a circulação e potencializa a tendência para varizes. O salto muda a musculatura da perna, tornando os músculos mais curtos na parte de traz e mais longo na frente. 

DICAS PARA ATLETAS:

Para aquelas pessoas que gostam de correr ou praticar alguma atividade física tem sempre um tipo e modelo correto de calçado. Correr de forma despretensiosa como apenas um treino leve ou até mesmo uma prova, é sempre bom estar atento ao tipo de pisada que se tem e, a partir dela, procurar um tênis ideal.

Praticar esportes sem um tênis adequado pode causar problemas sérios. Os movimentos dos pés são muito mais complicados do que parece e com certeza merece muita atenção.

Cada pé é composto por 26 ossos, que são integrados por um complexo sistema de ligamentos que permitem a ação coordenada de músculos e tendões nos movimentos articulares. Nas atividades esportivas, estes movimentos são repetidos muitas vezes, causando um impacto nos pés correspondente a várias vezes o peso corporal do atleta.

Um tênis com amortecedor tem a capacidade de absorver o impacto da pisada, que ocorre no sentido vertical, já um tênis com estabilidade, ajuda a corrigir os movimentos laterais, muito comuns durante a passada.

O importante é utilizar o calçado adequado as suas características, isso melhora o rendimento de seu treino prevenindo, entorses, e futuras lesões.

Para determinar a sua pisada, o mais indicado é procurar um podólogo ou visitar uma loja especializada que possua aparelhos apropriado.
:

Postar um comentário

 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011. propaganuncio . All Rights Reserved.
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger