O centro de educação popular o CECUP em parceria com a faculdade Unime irá beneficiar mais de 6 mil crianças e adolescente de 35 comunidades de salvador. A ação faz parte do projeto segundo tempo: Morando, vivendo e brincando nos bairros.
O seminário de planejamento do projeto financiado pelo ministério do esporte será apresentado no dia 29 de julho, as 14h no auditório do centro cultural da Câmara de vereadores.
Um dos objetivos do segundo tempo, que vai atender a um publico da faixa etária de 10 a 16 anos, através de atividades esportivas e culturais no contra-turno escolar, e contribuir para o processo de inclusão e afirmação da identidade cultural, de gênero, racial e social dos jovens atendidos. Alem disso busca promover o retorno ou a melhoria do rendimento escolar e a diminuição de evasão e o combate ao trabalho infantil.
Dentre as responsabilidades a Unime estão a seleção dos estagiários que irão auxiliar os cerca de 60 coordenadores de núcleo alem de disponibilizar infra-estrutura esportiva para o desenvolvimento do programa.
Saiba mais sobre o CECUP.
Centro de educação e cultura popular foi fundado em 4 de março de 1982, nasceu a partir do trabalho de profissionais liberais e estudantes universitários que então desenvolviam ações de educação e cultura mobilização e organização comunitária junto as populações periféricas de Salvador. A organização foi uma das primeiras entidades a utilizar o projeto pedagógico de Paulo Freire na alfabetização de Adultos com 7 projetos em desenvolvimento a exemplo do "segundo tempo" o CECUP articula aproximadamente 80 entidades, acreditando na luta contra a igualdade de oportunidades, prevalência dos direitos da pessoa humana e universalização dos direitos básicos.
Postar um comentário