Sejam bem vindos ao propaganuncio click nos anúncios abaixo e ajude o site a se manter, obrigado
Home » » RECORDE DE MORTES POR IMPRUDÊNCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO DOS MOTORISTAS, VEJA REPORTAGEM.

RECORDE DE MORTES POR IMPRUDÊNCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO DOS MOTORISTAS, VEJA REPORTAGEM.


Imprudência de motoristas e pedestres causa mortes em Salvador



Na capital baiana, 47% das mortes no trânsito são por atropelamentos. A média nacional é de 23%, de acordo com o Ministério da Saúde.

Salvador é a capital brasileira com maior índice de mortes por atropelamento.
Quatro meses depois do acidente, Daniel Botelho ainda tem dificuldade para caminhar. Ele foi atropelado por um motorista que avançou o sinal vermelho, sofreu uma fratura no fêmur e teve que passar por duas cirurgias. “Ele nem parou o veículo. Me deixou lá largado no canto, sangrando e urrando de dor”, conta o estudante.
Ele escapou de uma estatística assustadora. Em Salvador, 47% das mortes no trânsito são por atropelamentos, segundo o último balanço da prefeitura. O índice é bem superior à média nacional, que é de 23%, de acordo com o Ministério da saúde
Em uma avenida de um bairro popular, apenas a cem metros de um semáforo, o rapaz se arrisca na frente de quatro carros. Outro corre para escapar de um ônibus e uma van. Um casal com uma criança de colo e um mecânico também atravessam fora da faixa.
“Não tenho medo de atravessar a rua aqui pelo meio. A sinaleira fica muito longe, a gente quer fazer uma coisa aqui e não pode, tem que atravessar no meio dos carros”, afirma Moisés.
A travessia segura está a dez metros de altura. Mas entre caminhar um pouco mais até a passarela a cruzar a avenida pela pista, muita gente prefere a segunda opção. Mesmo sabendo que, nesse caso, quanto menor o esforço, maior o perigo.
“É mais longe atravessar para o outro lado, vou passar por aqui mesmo. Pior que é erro da gente, mas vou atravessar aqui, é o jeito”, conta o motorista Orlando Freitas.
“Acredito que a falta de educação seja generalizada, de ambas as partes. Tanto o motorista é mal educado, não cumpre as normas de trânsito, quanto o pedestre também, que não faz a sua parte em se proteger”, diz o taxista André Cerqueira.
Para a especialista em educação no trânsito, o pedestre, que é o mais vulnerável, precisa adotar uma postura preventiva. “Sempre aguardar, mesmo que o semáforo esteja aberto para ele, verificar se todos os carros pararam”, diz Cristina Aragón.

Falta de educação no trânsito é principal causa de acidentes no Estado




Número de avanço de sinal vermelho já passa de 29 mil em São Luís.
Já em Imperatriz, o estacionamento em fila dupla lidera a lista de infrações.

A falta de educação no trânsito é a principal causa dos acidentes registrados no Estado. Em São Luís, só este ano, o número de infrações por avanço de sinal vermelho, por exemplo, já passa de 29 mil. Outra infração muito frequente na capital é o estacionamento de veículos em fila dupla.
Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao viaduto da Cohab, um motorista de uma carreta estacionou o veículo na faixa da direita, local não permitido, às 6h40. Sem fiscalização alguma para retirar o veículo do lugar, o trânsito da região ficou conturbado por mais de uma hora. O estacionamento em fila dupla tem um grande índice de notificações em São Luís. A ação realizada nas ruas estreitas da cidade atrapalha e prejudica o trânsito, mas na lista das multas o que lidera é o avanço do sinal vermelho.
Somente em 2012, foram realizadas 29 mil notificações. “É considerado um índice muito alto pelo trabalho que se faz, que se orienta, em termos do comportamento seguro no trânsito. O condutor tem que ter a conscientização da importância da vida, fazer um pacto pela vida. No momento que ele respeita a legislação, a sinalização, ele está cumprindo um direito que é dele e do outro, que é evitar um acidente ou até acontecer uma colisão com vítima fatal”, afirmou a chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito do Detran, Lininalva Ribeiro.
Em abril deste ano, 4.353 motoristas avançaram o sinal vermelho na capital, flagrantes feitos pela sinalização eletrônica da cidade. Já no mês de setembro foram 2.568 notificações, que custam para os motoristas a multa de R$ 191,54.

Em Imperatriz, o estacionamento em fila dupla, segundo o Detran, lidera a lista de infrações no trânsito. “Neste caso, o motorista está tirando o direito o outro condutor de passar com o seu veículo, pois está fechando a via”, explica Lininalva Ribeiro. A não utilização do capacete, outra infração grave, é também muito comum no interior do Estado.
:

Postar um comentário

 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011. propaganuncio . All Rights Reserved.
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger