Inicialmente, a
Polícia Civil informou que ator teve uma bolsa roubada.
RETROSPECTIVA 2014
Conhecido
pelas atuações em peças, novelas e filmes, o ator Marcos Palmeira “virou
notícia” no início de 2014 após ser fotografado abraçado com um ladrão depois
de um assalto no município de Itororó a 500 km de Salvador.
Inicialmente, a Polícia Civil da cidade informou que Palmeira teve uma bolsa com alguns pertences roubada, no dia 12 de janeiro. Porém, o delegado Frank Nogueira afirmou que houve um equívoco nas informações prestadas à imprensa e os pertences roubados foram do funcionário da fazenda do artista, Roberto da Silva Freire. O ator teria ido à delegacia acompanhar a vítima.
O delegado esclareceu ainda que o homem, detido por um guarda municipal e conduzido para a delegacia da cidade, roubou dois celulares que estavam na bolsa da mulher de Freire, dentro de um carro. O funcionário do ator deixou de travar as portas do veículo.
Mas, por falta de escrivão e delegado na unidade policial, o ator não registrou a ocorrência, mas teve os pertences devolvidos. O assaltante, Lucas Couto Cardoso, 30 anos, chorou muito e pediu perdão ao ator, que acabou abraçando e tirando uma foto com o criminoso. Posteriormente, o funcionário voltou à delegacia para fazer o boletim de ocorrência.
O suposto perdão do ator conquistou repercussão nacional e o assunto ganhou espaço na mídia. Contudo, a informação foi negada por Palmeiras, no dia 14 de janeiro. Em nota enviada à imprensa, ele desmentiu ter perdoado o o assaltante e fez questão de esclarecer a situação. O ator disse que foi à delegacia acompanhar o amigo, que fora furtado, e foi reconhecido pelo bandido, que pediu um abraço. Uma fotógrafa da cidade acabou registrando a cena.
Postar um comentário