Sejam bem vindos ao propaganuncio click nos anúncios abaixo e ajude o site a se manter, obrigado
Home » » O QUE É REALMENTE SER PAI?

O QUE É REALMENTE SER PAI?





Sempre é interessante falar sobre a figura do pai. Convenhamos que a proximidade desta data nos instigue a falar sobre o mistério que envolve o entendimento deste papel. Afinal de contas, o que faz um pai? Se você parar para pensar, é difícil explicar exatamente que trabalho é este. Ainda mais após toda a revolução familiar que estamos vivenciando. Até mesmo as mães possuem o hábito de afirmar que é fácil ser pai, e que difícil mesmo é o que elas passam. Não julgo, visto que esta tarefa realmente exige um grande dispêndio de energia. Porém, acredito que passe batida a real função da paternidade.

A figura paterna sempre foi mal divulgada, mal compreendida, pois no passado o pai representava o “provedor-ausente”, onde a família tinha o que comer, mas não tinha o convívio, o afeto e o carinho do pai. Com o passar dos tempos, os meios de comunicação começaram a desvalorizar não somente a figura do pai, mas a imagem do homem. É só você assistir um filme ou uma propaganda comercial e verificar como a figura paterna é ridicularizada, e como o homem é desvalorizado. Tudo o que venha a representar a imagem do pai, ou a imagem do homem, na maioria das vezes é projetado de modo pejorativo.

Ser pai: O relacionamento pai-filho deve ser iniciado com a criança ainda no ventre da mãe e quando a criança ainda é pequena. O pai deverá ser gentil e brincar com o bebê, e na medida em que os filhos forem crescendo procurar conversar com eles, ouvir o que eles têm a dizer, sair juntos, ter uma convivência diária e participação em tarefas conjuntas. A tarefa de dizer não e de colocar os limites deve ser compartilhada entre pai e mãe e nunca deixada só para as mães.

Na adolescência, os filhos e filhas precisam saber que o pai está do lado deles e que está aberto para aceitá-los nesse período de mudanças físicas, comportamentais e emocionais. Mas, que, se for preciso, terá regras bem claras que não poderão ser desobedecidas, a bem do próprio adolescente.

Se o seu filho precisa ser consolado, não diga: “que ele é homem, e que homem não chora”; console-o com um abraço e diga que você está do lado dele.

Quando seu filho estiver mais maduro, ensine a ele como ser adulto, como ser homem, como ser pai, como se trata uma mulher, como ter cuidados consigo próprio e como ele deverá cuidar da família que ele terá no futuro. Ensine à sua filha com o seu exemplo que o homem que a amar irá respeitá-la como a uma filha de Deus e mulher de valor

Fale de você mesmo, do seu sucesso, do seu fracasso. Deixe-o, ver que você se levantou, após uma queda. E é muito importante que você diga no momento certo: “eu estou orgulhoso de você”.

Desta forma garanto que você será o grande herói do seu filho (a).  

Veja este lindo Vídeo sobre o assunto:

Click Here

Filme Corajosos Vale apena Assistir.


:

Postar um comentário

 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011. propaganuncio . All Rights Reserved.
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger