Sejam bem vindos ao propaganuncio click nos anúncios abaixo e ajude o site a se manter, obrigado
Home » » DOENÇAS DE PELE INFORME-SE

DOENÇAS DE PELE INFORME-SE





O nome anatômico internacional é cútis. A pele é o maior órgão do corpo humano, constituindo 15% do peso corporal, cobrindo quase todo o corpo à exceção dos orifícios genitais e alimentares, olhos e superfícies mucosas genitais.
Histologia:
A pele apresenta duas camadas: a epiderme e a derme. A hipoderme ou tela subcutânea, é uma camada de tecido conjuntivo frouxo, que fica logo abaixo da derme. Há ainda vários órgãos anexos, como folículos pilosos, glândulas sudoríparas e sebáceas; ou penas, escamas e cascos.
A pele é praticamente idêntica em todos os grupos étnicos humanos. Nos indivíduos de pele escura, os melanócitos produzem mais melanina que naqueles de pele clara, porém o seu número é semelhante.
A pele é responsável pela termorregulação, pela defesa, pela percepção e pela proteção.Ela nos protege das doenças, porém não é 100% eficaz, podendo deixar entrar larvas de esquistossomos e do ancilóstomo.

Epiderme:

A epiderme é uma camada com profundidade diferente conforme a região do corpo Zonas sujeitas a maior atrito como palmas das mãos e pés têm uma camada mais grossa (conhecida como pele glabra por não possuírem pelos), e variam de 0,04mm até 1,6mm de espessura.

A epiderme é constituída por um epitélio estratificado pavimentoso queratinizado (células escamosas em várias camadas). A célula principal é o queratinócito (ou ceratinócito), que produz a queratina. A queratina é uma proteína resistente e impermeável responsável pela proteção. Existem também ninhos de melanócitos (produtores de melanina, um pigmento castanho que absorve os raios UV); e células imunitárias, principalmente células de Langerhans, gigantes e com prolongamentos membranares.
A epiderme não possui vasos sanguíneos, porque se nela houvesse vasos ficaria mais sujeita a ser "penetrada" por micro-organismos  Os nutrientes e oxigênio chegam à epiderme por difusão a partir de vasos sanguíneos da derme.
- A epiderme apresenta várias camadas. A origem da multiplicação celular é a camada basal. Todas as outras são constituídas de células cada vez mais diferenciadas que, com o crescimento basal, vão ficando cada vez mais periféricas, acabando por descamar e cair (uma origem importante do pó que se acumula nos locais onde vivem pessoas ou outros seres vivos).
- Camada basal, é o mais profundo, em contato com derme, constituído por células cúbicas pouco diferenciadas que se dividem continuamente, dando origem a todas as outras camadas. Contém muito pouca queratina. Algumas destas células diferenciam-se e passam para as camadas mais superficiais, enquanto outras permanecem na camada basal e continuam a se dividir.
- Camada espinhosa: células cúbicas ou achatadas com mais queratina que as basais. Começam a formar junções celulares umas com as outras, como desmossoma e tight junctions(daí o aspecto de espinhos). 
- Camada granulosa: células achatadas, com grânulos de queratina proeminentes e outros como substância extracelular e outras proteínas (colagênios).
- Camada lúcida: células achatadas hialinas eosinófilas devido a grânulos muito numerosos proteicos. Estas células libertam enzimas que as digerem. A maior parte já está morta (sem núcleo). Estão presentes na pele sem folículos pilosos (pele glabra).
- Camada córna: constituído de células achatadas eosinófilas sem núcleo (mortas) com grande quantidade de filamentos, principalmente queratinas.
- A junção entre a epiderme e a derme tem forma de papilas, que dão maior superfície de contacto com a derme e maior resistência ao atrito da pele.

Órgãos anexos da epiderme:

·        Folículo piloso produz uma estrutura maciça queratinizada, o pelo que é produzido por células especializadas na sua raiz, constituindo o bulbo piloso. Tem músculo liso erector e terminações nervosas sensitivas associadas. Os folículos pilosos dos bigodes de alguns animais como o gato são altamente especializados como órgãos dos sentidos.

Derme:

A derme é um tecido conjuntivo que sustenta a epiderme. É constituído por elementos fibrilares, como o colágeno e a elastina e outros elementos da matriz extracelular, como proteínas estruturais, glicosaminoglicanos, íons e água de solvatação. Os fibroblastos são as células envolvidas com a produção dos componentes da matriz extracelular.
A derme é subdividida em duas camadas: a camada papilar em contato com a epiderme, formada por tecido conjuntivo frouxo, e a camada reticular, constituída por tecido conjuntivo denso não modelado, onde predominam as fibras colagenosas. É na derme que se localizam os vasos sanguíneos que nutrem a epiderme, vasos linfáticos e também os nervos e os órgãos sensoriais a eles associados. Estes incluem vários tipos de sensores: 
1.      Corpúsculo de vater-pacini, sensíveis à pressão.
2.      Corpúsculo de meissner, com função de detecção de pressões de frequência diferente.
3.      Corpúsculo de krause, sensíveis ao frio (pele glabra).
4.      Órgão de ruffini, sensíveis ao calor.
5.      Célula de merckel, sensíveis a tacto e pressão.
6.    Folículo piloso com terminações nervosas associadas.
7.    Terminação nervosa livre, com dendritos livres sensíveis à dor e temperatura.
A hipoderme, já não faz parte da pele. É constituída por tecido adiposo que protege contra o frio.
É um tecido conjuntivo frouxo ou adiposo que faz conexão entre a derme e a fáscia muscular e a camada de tecido adiposo é variável à pessoa e localização.
Funções: reservatório energético; isolante térmico; modela superfície corporal; absorção de choque e fixação dos órgãos.
Camadas
·         Areolar: superficial; adipócitos globulares e volumosos e numerosos e delicados vasos.
·         Lâmina fibrosa: separa a camada areolar da lamelar.
·         Lamelar: mais profunda; aumento da espessura com ganho de peso (hiperplasia).
Tipos de pele:
·         Pele eudérmica: tem superfície lisa, flexível, lubrificante e umedecida. É aquela onde ocorre um equilíbrio entre o conteúdo hídrico e o conteúdo graxo.
·         Pele graxa: emulsão tipo A/O. Aumento de secreção sebácea.
·         Pele alípica: secreção sebácea insuficiente e secreção hídrica normal.
·         Pele desidratada: caracterizada pela diminuição hídrica normal e secreção sebácea normal.
·         Pele hidratada: aumento de teor hídrico.Hiperidrose 
·         Pele mista: ocorrência de pele graxa na zona central do rosto e pele alípica nas bochechas.
Fungos da pele:
As infecções fúngicas da pele são muito comuns e muito incômodas  sendo causadas pela proliferação de organismos microscópicos denominados fungos.
Na maioria dos casos os fungos da pele podem ser tratados eficazmente com medicamentos antifúngicos apropriados, obtidos online após o aconselhamento de um médico da 121doc.

Leveduras

As leveduras são fungos normalmente presentes na pele. Em determinadas situações, como por exemplo,
em períodos de grande stress, estas podem proliferar de forma anormal e disseminar-se nas diferentes áreas do corpo.

Candidíase

A candidíase causa pela cândida albicans é uma infecção fúngica que para além de afetar a pele, se pode desenvolver na boca, denominando-se candidíase oral na vagina e no pênis  denominando-se candidíase vaginal e balanite, respectivamente.
Continue para mais informações sobre a candidíase e o tratamento da candidíase.

Dermatófitos

Os dermatófitos são fungos da pele contraídos pelo contacto com animais ou com outras pessoas, pela partilha de toalhas, etc. A infecção por dermatófitos pode ter o nome de micose ou tinea e distingue-se da área infectada pelo fungo. Abaixo estão descritos os sintomas da infecção por fungos dermatófitos mais comuns e as opções de tratamento.
·        Tinea Corporis
A Tinea corporis é um fungo da pele com uma forma circular, cujo tamanho varia desde um milímetro a vários centímetros de diâmetro e uma cor vermelha ou acinzentada. Também se pode apresentar com pequenas bolhas na superfície, tendendo as manchas a expandir-se de forma concêntrica.

  Tinea Cruris
A Tinea cruris também conhecida como micose da virilha, é um fungo da pele que afecta principalmente atletas, pessoas obesas ou pessoas que usam roupas apertadas. Esta infecção pode ser tratada com a ajuda de antifúngicos comuns.
  Pé de Atleta
O pé de atleta é um fungo da pele do género Trichophyton, particularmente notado nas dobras dos dedos e no espaço interdigital, por serem zonas frequentemente esquecidas aquando da secagem com a toalha após o banho.
  Onicomicose
A onicomicose é uma infecção fúngica que aparece nas unhas, ficando estas com uma aparência deformada, amarelada e quebradiça.

Tratamento para os fungos da pele:

O tratamento dos fungos da pele varia de acordo com o tipo de microrganismo de origem fúngica responsável, com a extensão da área afectada e com a localização. O tratamento tem geralmente a duração de uma semana após o desaparecimento das manchas e lesões.
Para o tratamento dos fungos da pele podem ser usados cremes e antifúngicos em comprimidos por via oral.
:

+ comentários + 1 comentários

22 de abril de 2020 às 21:13

COMO EU ME CUREI DO VÍRUS DE HERPES.

Olá pessoal, estou aqui para dar meu testemunho sobre um herbalista chamado Dr. imoloa. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex 2 em 2013, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, então estava pensando em como conseguir uma solução para que meu corpo possa ficar bem. um dia, eu estava na piscina, navegando e pensando onde conseguir uma solução. Eu passo por muitos sites onde vi tantos testemunhos sobre o Dr. Imoloa sobre como ele os curou. eu não acreditava, mas decidi experimentá-lo, entrei em contato com ele e ele preparou o herpes para mim, que recebi através do serviço de correio da DHL. tomei por duas semanas depois, em seguida, ele me instruiu a ir para o check-up, após o teste, foi confirmado herpes negativo. sou tão livre e feliz. portanto, se você tiver algum problema ou estiver infectado com alguma doença, entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. ou / whatssapp - + 2347081986098.
Esse testemunho serve como expressão de minha gratidão. ele também tem
cura à base de plantas para, FEBRE, DOR CORPORAL, DIARRÉIA, ÚLCERA DA BOCA, FATIGUE DE CÂNCER DE BOCA, DORES MUSCULARES, LÚPUS, CÂNCER DE PELE, CÂNCER DE PÊNIS, CÂNCER DE MAMA, CÂNCER DE PÂNICO, DOENÇA RENAL, CANCRO VAGINAL, CANCER VAGINAL, CANCRO DOENÇA DE POLIO, DOENÇA DE PARKINSON, DOENÇA DE ALZHEIMER, DOENÇA DE BULÍMIA, DOENÇA INFLAMATÓRIA DE DOENÇAS FIBROSE CÍSTICA, ESQUIZOFRENIA, ÚLCERA CORNEAL, EPILEPSIA, ESPETO DE ÁLCOOL FETAL, LICHEN, PLANTIA, CLÍNICA DE SAÚDE / AIDS, DOENÇA RESPIRATÓRIA CRÔNICA, DOENÇA CARDIOVASCULAR, NEOPLASIAS, TRANSTORNO MENTAL E COMPORTAMENTAL, CLAMÍDIA, VÍRUS ZIKA, ENFISEMA, TUBERCULOSE, BAIXO CONTAGEM ESPÉCIE, ENZIMA, INFORMÁTICA, BARRIGA, DISTRIBUIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO EREÇÃO, ALARGAMENTO DO PÊNIS. E ASSIM POR DIANTE.

Postar um comentário

 
Company Info | Contact Us | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Copyright © 2011. propaganuncio . All Rights Reserved.
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger